Urologia Online Adulto - Integral Urologia

Oferecemos tratamentos e serviços de diagnóstico para condições que incluem problemas de próstata, bexiga e doença renal, pedra nos rins, urologia feminina, masculina e infantil, câncer urológico e tratamento de câncer de bexiga.

Temos urologistas qualificados, especializados nos tratamentos médicos e cirúrgicos mais atualizados. Nossa equipe está comprometida com a constante evolução e está sempre atualizada sobre as tecnologias inovadoras de diagnóstico e tratamento.

A urologia é uma parte dos cuidados de saúde que lida com doenças do trato urinário masculino e feminino (rins, ureteres, bexiga e uretra) e também com os órgãos reprodutores masculinos (pênis, testículos, escroto, próstata, etc). Como problemas de saúde nessas partes do corpo podem acontecer a todos, você pode imaginar o quanto a saúde urológica é importante.

A urologia é conhecida como especialidade cirúrgica. Além da cirurgia, um urologista é um médico com conhecimento em medicina interna, pediatria, ginecologia e outras partes da assistência médica. Isso ocorre porque um urologista encontra uma ampla gama de problemas clínicos.

Um paciente pode ser encaminhado a um urologista para tratamento de uma variedade de condições, como por exemplo:

Infecções do trato urinário: ocorrem frequentemente quando as bactérias migram do trato digestivo para a uretra. Os sintomas incluem micção anormal, dor, incontinência, náusea, vômito, febre e calafrios. Afeta principalmente mulheres.

Incontinência: um mau funcionamento do sistema urinário pode levar à perda involuntária do controle da bexiga. Nas mulheres, isso pode resultar de um enfraquecimento dos músculos do assoalho pélvico durante a gravidez.

Infertilidade masculina: isso pode resultar de danos ao aparelho reprodutor masculino e uma variedade de distúrbios do esperma. Uma causa comum é a varicocele, uma veia aumentada no saco escrotal.

Doença renal: danos nos rins podem levar a inchaço nas mãos e tornozelos, pressão alta e outros sintomas. Se os rins não funcionam mais efetivamente, isso é insuficiência renal.

Transplante renal: uma pessoa pode precisar de transplantes de rim após insuficiência renal.

Oncologia urológica: tratamento de cânceres relacionados ao sistema reprodutor urológico ou masculino, como câncer de bexiga, rins, próstata, testículos e qualquer outro câncer que afete o sistema urinário ou, nos homens, o sistema reprodutivo.

Prolapso da bexiga: quando os tecidos e músculos do assoalho pélvico não são mais capazes de sustentar os órgãos da pelve, os órgãos podem se descolar da posição habitual.

Próstata aumentada: A hiperplasia prostática benigna (HPB) afeta cerca de 1 em cada 3 homens com mais de 50 anos. Um crescimento excessivo de células na próstata faz com que a uretra se contraia, levando a problemas com a micção.